Prece por alguém que esteja em Aflição

Não custa nada dedicar alguns minutos do nosso dia para para fazer uma prece por todos aqueles que sofrem neste momento. Seria falta de piedade abandonarmos alguém que conhecemos neste momento de aflição. Devemos dirigir os nossos esforços, seja pedindo aos Bons Espíritos em seu favor, seja levantando-lhe o moral através de conselhos e encorajamento, seja, enfim, assistindo-o materialmente, se isso for possível.

 

Prece por alguém que esteja em Aflição
Vivemos em um mundo de provas e expiações onde muitos dos que aqui habitam estão atravessando por desertos. Rogamos então aos bons espíritos, em nome de Deus todo poderoso que auxilie as pessoas que passam por momentos de aflição dando a elas confiança em Deus e no futuro. Dai-lhes também a força de não se deixarem tomar pelo desespero e sem meterem acessas as chamas da esperança e a fé em um futuro melhor.

Oremos:
Meu Deus de infinita bondade, dignai-vos abrandar a amargura da situação de …(falar o nome da pessoa), se assim for da Vossa vontade!

Bons Espíritos, em nome de Deus Todo-Poderoso eu vos peço assistência para as suas aflições. Se, no seu próprio benefício, elas não podem ser diminuídas, fazei-lhe compreender que elas são necessárias ao seu adiantamento.

Dai-lhe a confiança em Deus e no futuro, que as tornará menos amargas. Dai-lhe também a força de não sucumbir ao desespero, o que lhe faria perder os benefícios e tornaria a sua situação futura ainda mais penosa.

Revertei o meu pensamento para ele, e que assim eu possa ajudá-lo a sustentar a coragem necessária.