Oração de Sábado – Grandes Promessas e bençãos.

Senhor, no início deste dia, venho pedir-Te saúde, força, paz e sabedoria. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um. Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia. Guarda a minha língua de toda a maldade. Que só de bênçãos se encha o meu espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se aproximarem de mim, sintam a tua presença. Senhor, reveste-me da tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos. Amém.

Escuta, Senhor, as minhas palavras e ouve os meus gemidos Ouve meu grito de socorro, oh! meu rei e meu Deus A Ti eu suplico, cheio de esperança.  Atende, Senhor, de manhã, a minha voz Quando o sol nasce, eu faço a minha oração todos os dias e espero a Tua resposta.Tu, oh! Deus, não toleras o mal, e também não permites a maldade diante de Ti, nem Suportas a presença dos arrogantes. Sim, oh! Deus, Tu destrói os malfeitores e mentirosos e acaba com os falsos e violentos.No entanto, por causa do Teu imenso amor, eu posso entrar na Tua casa e Te adorar no Teu santo templo, me ajoelhando com respeito diante de Ti. Oh! Deus, ajuda-me a fazer a Tua vontade e guia-me no caminho da Tua justiça. Que meus inimigos vejam que Tu estás comigo.Na sua boca não há sinceridade, só pensam em destruir! Mentem enganam o tempo todo, sem parar, fazendo constantes ameaças de violência e morte. Condena e destrói, oh! Deus, os seus planos, que eles provoquem sua própria desgraça. Expulsa todos eles, oh! Deus, da Tua presença, porque são muito maus e se revoltam contra Ti. Alegrem-se, os que em Ti buscam refúgio, e cantem para sempre de alegria. Tu, Senhor, abençoas aqueles que vivem da honestidade. Os que Te amam, são felizes, porque Tua bondade os protege, como um escudo!

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito, saímos da noite, entramos na aurora, com alegria saudamos a luz, ressuscitada e ressuscitadora. A mão do Senhor traz o fogo do dia e o rosto das coisas fica lúcido e calmo; a aurora é uma palavra da divina presença e o sol uma certeza que incessante nos busca.  O homem vem do sonho e regressa ao presente acudindo ao trabalho, madrugador e forte; Deus entrega-lhe o mundo que anoitece cansado
ao recolher o pão e o suor do rosto. Deus proclama nos homens o poder do Seu braço, entrega em nossas mãos a obra começada; e assim vemos crescer, fiéis e vigilantes, o esforço de quem sonha criar um mundo novo. Bendita esta manhã que nos traz a notícia da presença de Deus jovem e gloriosa.  Amem.