HORÓSCOPO DO AMOR – Romance e muita curtição na sua Terça

Áries

O contato com outras culturas atrai de sobremaneira este nativo e leva-o a constituir novos amores, um tudo nada exóticos. Fruto deste novo ambiente que cria à sua volta, não é de admirar que também altere um pouco a sua imagem e o seu estilo de vida. É importante que tome consciência de que, a filosofia de vida que estabelecer neste momento determinará, em grande medida, o seu futuro amoroso. Se está de coração livre, saiba que este é o ano certo para encontrar o grande amor que tanto anseia. O gosto pela aventura e pela conquista estão no seu apogeu. Assim sendo, está não só aberto aos amores mas também a todo o tipo de aventuras. Não desperdiçará qualquer oportunidade para um novo conhecimento que se atravesse no caminho. Com o que atrás foi exposto, tudo leva a crer que viverá um período libertino na sua vida. No entanto, podemos afirmar que em termos amorosos este será um período de grande excitação que o poderá levar à constituição de um caso amoroso sólido, com alicerces fortes, que nasce de um conhecimento excitante e que ao longo do tempo se vai consolidando e mantendo sempre vivo. Terá tendência para o surgimento de um novo amor ou então o renascimento de um amor antigo que se encontrava adormecido, envolto na monotonia do cotidiano. Garantidamente este será um ano em que em termos afetivos tudo mudará, seja em termos amorosos, de amizade e até mesmo de família. Poderá alargar a sua esfera de amizades, fruto de novos conhecimentos e da sua apetência por tudo o que é novo e que vai trazer um dia-a-dia mais colorido e vibrante.

Touro

Conseguirá detectar imediatamente as mentiras e advinha em regra, as intenções ocultas dos que estão à sua volta, com uma grande facilidade. Isto permite controlar eficazmente a sua relação ou até o seu início.
No amor vai se mostrar muito sedutor, podemos afirmar que até os nativos mais tímidos atiram para matar. Será ainda tomado por um companheiro de excepção, pois valendo-se da sua intuição, ajuda e aconselha o ser amado em todas as áreas com toda a determinação. Em momento algum se subestime a influência que este nativo terá sobre a sua cara metade. Ele sabe melhor do que ninguém usar a sua sensualidade e o seu jeito um tanto ou quanto misterioso a seu favor, despertando fortes desejos em quem está ao seu redor. Amar sem medidas é aliás um dos muitos segredos do seu coração para este ano. Em nada será comedido. Irá sentir o aguçar da sua possessividade e acender o forte desejo de estabelecer laços estáveis. No entretanto a sua relação a dois, caso já a tenha, dará alguns problemas no primeiro trimestre, os seus sentimentos poderão estar demasiado bloqueados, o que fará com que seja muito difícil explicar por palavras as suas necessidades.

Gêmeos

Em momentos de fraqueza tem tendência para perdoar coisas que mais ninguém perdoaria, nem a ele próprio em outros períodos da sua vida. Por via dessa atitude, pode sofrer dissabores que poderão causar algum sofrimento ao nível das emoções. E este será o ano de todas as emoções. Quando se fala em todas as emoções, fala-se de momentos altos e fortes tanto pelo positivo como pelo negativo. Para muitos dos nativos este será um ano farto de emoções, com momentos absolutamente memoráveis. Os nativos que buscam a sua alma gêmea devem estar preparados para viver momentos únicos. As suas ambições no campo amoroso não serão propriamente modestas e nem mesmo na paixão, deixarão de sonhar alto, querendo para si o melhor. Terão tendência para novos desafios e como fruto disso, também grandes surpresas poderão ocorrer ao longo deste ano. Amores loucos e romances súbitos estão à sua espera.
Embora o nativo de Gêmeos possa iniciar o ano envolvido num relacionamento quente e com alguma ambição, logo algum desconforto sentimental irá surgir. Os problemas conhecerão a luz do dia, mas não serão nada, comparados com tudo o que pode vir a seguir. No entanto irá dar uma ênfase tal que provocará algum sofrimento.
Se pelo contrário entrar o ano de coração desimpedido, certo será que carrega consigo a nostalgia de um antigo amor, vivendo o sonho do reatamento da relação. Tente libertar-se, não se prenda ao que já não merece ser vivido e olhe o futuro de frente, de braços abertos. Muito provavelmente alguém que lida consigo no cotidiano, dará alguns sinais de que pretende conquistar a sua atenção e consequentemente o seu coração. Podem advir daqui momentos intensos, mas convém que esteja consciente também que as suas reações são um pouco imprevisíveis e por vezes contraditórias. Esse fato poderá trazer algum desconforto ao seu parceiro e fazê-lo afastar-se, contrariamente ao que no fundo pretende. Uma das suas grandes lutas ao longo do ano será a de tentar evitar situações que limitem a liberdade e, por causa dela, romper uma relação em que se sinta demasiado preso ou que lhe provoque uma sensação de asfixia.

Câncer

Não existem muitos motivos que possam preocupar, neste campo, os nativos de Câncer. Prevê-se que o amor será para estes nativos como que o paraíso. O amor será vivido como nos contos de príncipes e princesas em seus castelos, entre encantos e rodopios de valsas em amplas salas repletas de espelhos e candelabros. Há que fazer uma chamada de atenção, pois este nativo terá de fazer um esforço para cair um pouco na realidade da vida e afastar o alheamento da mesma para viver os seus amores de sonho e de coração. Frequentemente será encontrado sem rumo, deambulando em busca do ser amado que deixou faz um minuto. È pois imperativo que se esforce para se libertar desse alheamento em que tende a embrenhar-se ou caso contrário, a sua vida corre o risco de se complicar, e muito.
Quanto ao seu relacionamento íntimo, este tenderá a não ser satisfatório, pois teimará em querer que tudo se passe como decorre na sua cabeça e como tal, não conseguirá uma realização plena neste campo. Por isso não exagere nem coloque a perder uma boa realidade, por causa de uma ilusão que poderá nunca sair da tela de cinema da sua mente.

Leão

Esteja muito atento a tudo o que se passa à sua volta, sobretudo àquilo que se fala ao seu redor. Não participe nem promova conversas fúteis que possam abrir caminhos para desentendimentos e mesmo algumas desavenças. De igual forma não dê ouvidos a terceiras pessoas que eventualmente possam contribuir para desestabilizar o relacionamento que está vivendo presentemente. Para contrariar esta questão, só mesmo um diálogo direto e claro com o seu parceiro para que tudo corra bem. É demasiado importante o diálogo que mantiver com o seu par, é baseado nele que encontram a força e a segurança necessárias para prosseguir com os projetos em comum. Reserve um tempo para que ambos possam usufruir em conjunto. Irá necessitar de vários momentos especiais, vividos a dois, para fortalecer a sua relação. Faça desses momentos um hábito, mas não uma rotina. Surpreenda o seu parceiro com momentos inesquecíveis de prazer a dois.
No campo da amizade, terá de estabelecer uma linha limite e verificar que a mesma não seja ultrapassada sob qualquer pretexto. Há assuntos em que não se pode permitir escutar opiniões ou simples comentários, alguns até maliciosos com uma pontinha de ciúme porque se ligou mais a uma pessoa ou outra. Esta será uma das tendências para o princípio do ano. Pequenos desentendimentos que, se lhes oportunidade a acontecer ou maior força do que realmente possuem, podem acabar em zangas sem nexo. É provável que fique conhecendo facetas dos seus amigos ou de alguém em especial que desconhecia. Assim não há nada como uma boa conversação, onde tudo fique bem esclarecido para ambas as partes, e possa ficar igualmente definido se será uma amizade a manter ou se é tempo de fazer um ponto final.

Virgem

O amores platônicos podem surgir. O objeto do seu desejo poderá estar comprometido, seja numa relação ou ter simplesmente ter um outro rumo na vida. Sem força de dúvida o fruto proibido será o mais desejado. A saudade de amores e pessoas que já não fazem parte da sua vida é outra das emoções com que poderá ter que lidar ao longo deste ano, que se afigura bastante complexo no que ás relações sentimentais diz respeito. No seu geral não será um bom ano para novos amores nem para grandes paixões, e em abono da verdade nem será bom para existir qualquer comprometimento da sua parte. Terá de fazer uma introspecção, pensar no que viveu ultimamente e iniciar diversas as correções na sua vida. Está na hora de mudar muitas coisas. Neste processo, há algo que deve ter em conta; a felicidade não é um estado que deve surge do exterior e daquilo que nos rodeia, mas sim, do interior, daquilo que sentimos no fundo do coração.
No que diz respeito ao círculo de amizades e à família, não haverá grandes acontecimentos a destacar. Deverá ter consciência que pertence ao grupo de pessoas adora conviver com os demais, mas detesta que o privem de liberdade. O seu raciocínio é rápido e mantém-se sempre na frente de todos. Imprevisível, original e por vezes divertido, é um ser em que se pode contar com a sinceridade. Já a sua falta de diplomacia pode trazer problemas. Por causa disso, tende a jogar fora alguma da felicidade que estaria reservada. Porém, mantém uma crença forte, se Deus fecha uma porta, por outro lado abre uma janela. Como tal espera sempre vir a encontrar alguém que compreenda as suas motivações, respeite a sua liberdade e conviva em pé de igualdade.
Este será assim um ano dedicado aos seus ideais, irá se concentrar e dedicar aos seus verdadeiros ideais, procurando o seu ideal afetivo e contanto com o anjo protetor que trará a sorte ao cotidiano, realizando-se assim no campo do amor. Irá iniciar o ano com a firme vontade de encontrar alguém especial com quem iniciar um uma nova relação sentimental. Dada a sua persistência não será de estranhar que tal aconteça com alguma brevidade.

Libra

Quanto àqueles que entram já no novo ano com uma relação sentimental estável, esta tendência poderá constituir uma faca de dois gumes. Podem reforçar de forma muito séria a sua relação e viver momentos intensos a dois, ou então simplesmente terminar esse relacionamento, pois não vêem nele mais nenhum interesse nem forma de renascer dele. No primeiro caso terão um relacionamento com um sentido de fusão, um conhecimento profundo de ambas as partes, a cumplicidade que os envolve a cada instante, incluindo um relacionamento sexual que constituirá o sal dessa mesma relação. No segundo caso, a alegria e a ânsia de viver afundam-se num relacionamento pesado, onde o diálogo não flui, onde o desgaste se torna mais e mais evidente, onde a monotonia e a rotina se agigantam, onde nem o sexo é satisfatório nem regular. A tendência será sempre de procurar na rua aquilo que não se encontra em casa e assim entrar numa paz podre, numa vida sentimental sem qualquer sentido. Nesta situação e como já foi atrás referido, há que pôr um ponto final e recomeçar a viver. Não há que recear, não ficará sozinho muito tempo.

Escorpião

Alguns sinais já se vão sentindo e não terá necessidade de inventar muito, apenas analisar esses mesmos sinais em conjunto com a sua cara metade. É certo que quando se entrega num relacionamento, é porque tem muita segurança na pessoa que escolheu para o acompanhar. É provável que ela o compreenda e o acompanhe nesta caminhada. No entanto depende de você e do seu esforço em transmitir o que sente, que fará o sucesso ou não dessa relação. Quanto aos novos relacionamentos, eles vão começar com bases muito diferentes daquelas que normalmente escolhe. Terá de ter cuidado, se for caso de encontrar alguém que preencha o seu coração, de revelar que a sua postura na atualidade é bem diferente daquela que na realidade é a sua essência. Isso previne alguma decepção futura, embora não seja razão para não prosseguir essa relação. No seu caso, é possível conseguir os seus objetivos se usar de alguma contenção, um maior amadurecimento e moderação nas suas necessidades físicas e amorosas e movimentar-se assim com uma maior segurança pelos terrenos afetivos.

Sagitário

É muito provável que venha a conhecer alguém muito especial este ano. Alguém que o faça despertar emoções esquecidas e simultaneamente o faça sentir mais jovial e animado. Vai sentir que a vida está dando de novo outra oportunidade, e não estará em momento algum disposto a deixá-la escapar. Por outro lado existe neste nativo uma profunda necessidade de se encontrar consigo mesmo, procurando inclusive algum afastamento momentâneo dos outros. Certo é que terá de avisar os seus amigos do que está acontecendo consigo e da sua necessidade de estar só, não vá ser mal interpretado e criar alguns conflitos desnecessários. Esta é uma necessidade passageira que vai surgir logo no início do ano. Será como que um tomar de consciência da sua vida e igualmente um renascer para a mesma e para tudo o que ela tem para lhe oferecer.

Capricórnio

As suas emoções estarão à flor da pele e sem dúvida será a personificação do romantismo envolto em extrema sensibilidade. Nesta matéria raramente vai tomar a iniciativa. O seu receio de magoar ou ficar magoado saltam à mente frequentemente. Este constituirá um dos problemas que origina alguns momentos negros, apaixona-se, vive momentos de insônia, mas é incapaz de demonstrar e em último lugar, dizer aquilo que vai no coração. Dessa forma, vai ver chegar e partir na sua vida, pessoas que poderiam mudar completamente o seu rumo e envolvê-lo em amor e felicidade. Um conselho, uma lição a aprender, mude, entregue-se ao amor quando ele bate à porta. Se não bater à porta, peça para entrar, tudo poderá acontecer depois.
Na verdade a sua felicidade está diretamente proporcional à forma como deixa entrar o amor na sua vida. Fruto disso, terá momentos na sua vida em que se mune de coragem e declara o seu amor, recolhendo logo de seguida ao seu casulo.

Aquário

. Com toda a facilidade conseguirá atrair a si novos e antigos admiradores. Há no entanto o risco de encontrar alguém que o possa magoar profundamente neste constante corropio em busca de novas emoções.
No caso de ter já um relacionamento de longa duração, esta tendência mantém-se. O seu desejo de pular a cerca está exacerbado. Podemos afirmar que viverá horas extremamente libertinas, onde as regras e o bom senso ficam do outro lado da porta. Se aquilo que tem em casa ainda lhe diz alguma coisa, será bom que faça um boa introspecção e coloque nos pratos da balança aquilo que pode obter de um lado e do outro e, consequentemente, os benefícios que poderá colher quaisquer que eles sejam. Talvez um diálogo com o seu parceiro amoroso seja a melhor coisa a fazer. A partir daí tudo poderá mudar na sua vida de casal e mudar até para muito melhor. Quando se despe de preconceitos, quando expressa as suas necessidades e tudo fica claro entre os dois, só pode colher bons resultados e trazer a felicidade e o êxtase à sua relação. Se pelo contrário opta por uma paz podre e por relacionamentos duplos, irá seguramente complicar a sua vida, tanto neste campo como nas restantes áreas da sua vida. Irá entrar num turbilhão do qual será difícil de sair de forma airosa. A titulo de recomendação, e com o objetivo de que tudo decorra da melhor forma no plano afetivo, convém que faça um balanço daquilo que já viveu, para que se possa aperceber que depois de já ter superado tantos obstáculos, o amor é capaz de ainda continuar bem vivo dentro de si, e que a pessoa com quem partilha a sua vida está pronta para se entregar na totalidade.
Expostas que estão, em traços gerais, as tendências do ano, observemos o que se vai poder vivênciar ao longo do mesmo.

Peixes

A pessoa com a qual vai fazer conhecimento ajusta-se perfeitamente aos seus ideais de amante perfeito. È alguém carismático, inteligente, atencioso, alguém que permitirá sonhar com aquele romance cor-de-rosa que em tempos leu, transposto agora para a sua vida. Será sem duvida prometedor este relacionamento porem nem sempre se sente merecedor desse amor, uma questão de auto-estima que terá de resolver rapidamente. O receio de perder a atenção, leva este nativo a tomar algumas atitudes que não são de todo características e das quais ninguém está à espera. A presunção e o orgulho farão parte do seu dia-a-dia, além disso, quer mostrar-se igualmente independente. Aquilo que por vezes traz satisfação, a ajuda aos outros, é substituído por um sentimento um tudo nada egoísta. Este é um sentimento que não o vai transportar a lado algum, a não ser aos momentos negros de solidão, de que mais tarde não vai seguramente orgulhar-se. Há que procurar tornar este ano um ano mais voltado para os outros, onde novas e enriquecedouras experiências podem promover o seu crescimento pessoal.
Posto isto, se está de coração disponível tudo pode acontecer, em qualquer dobrar de esquina, um olhar que se cruza e o seu peito salta de excitação. O que daria grande satisfação, seria permanecer ligado de coração a um relacionamento de longa data, com alguém que conhece tão bem como a palma da sua mão. Isso será viável para alguns dos nativos, conseguirão com alguma facilidade manter um certo equilíbrio, numa vida a dois, expressando carinho e ternura a todo o instante.