Casais que são realmente felizes usam menos a internet

 

Se você costuma se assustar com a grande quantidade de fotos e declarações apaixonadas de casais que fazem questão de provar nas redes sociais o quando sua relação amorosa está indo bem. Saiba que você não está sozinha, pois muitas pessoas preferem não aderir a ideia de revelar publicamente o quão bom é seu relacionamento.
Esse tipo de comportamento pode fazer com que muita gente chegue a pensar que sua vida amorosa seja monótona e sem graça, simplesmente porque ela não tem o mesmo costume de ficar diariamente divulgando sua vida amorosa nas redes sociais.

O uso das redes sociais na vida amorosa

A internet pode ter diversas funções em nosso dia a dia, seja para usarmos em nossa vida profissional, amorosa e social. Por meio dela também conseguimos mostrar aos nosso amigos e familiares lugares que visitamos e, por que não, os restaurantes e comidas que comemos.
Porém, muitas vezes as redes sociais acabam sendo utilizadas para detalhar fatos de uma maneira completamente fantasiosa, ou melhor, muitas pessoas decidem dar uma melhorada em sua realidade por meio dessa tecnologia.
Um estudo realizado pela Universidade de Brunel, em Londres, comprovou que as pessoas que possuem baixa autoestima acabam fazendo frequentemente diversas publicações abrangendo a sua vida amorosa.
De acordo com o mesmo estudo, as pessoas que fazem um menor número de publicações sobre seu relacionamento são, na verdade, os mais felizes em sua vida amorosa.
Além disso, foi comprovado que os internautas que insistem em divulgar uma vida extremamente perfeita e feliz são os mais infelizes e narcisistas, além de estarem sendo motivados pela grande necessidade de atenção e aprovação da sociedade.
Se você continua com dúvidas, veja mais algumas das conclusões deste estudo:
Pessoas que possuem baixa-estima procuram fazer muitas afirmações positivas e amorosas sobre seu parceiro.
Aqueles que são donos de uma personalidade narcisista escrevem posts buscando a validação de seus contatos virtuais, e atualizá-los com temas envolvendo saúde, sucesso profissional, financeiro e amoroso.
A sinceridade costuma estar associada a estados intelectuais.
Pessoas conscientes costumam fazer posts escrevendo sobre seus filhos.
Os extrovertidos costumam utilizar o Facebook para se aproximar, se conectar com o outros e comentar suas atividades sociais, sem exagerar.
Quem realmente está feliz em sua vida amorosa não sente necessidade de publicar o tempo todo fotos em companhia de seu par ou viver trocando mensagens públicas de carinho porque sabem que o amor presente na relação só precisa ser provado na intimidade, pois isso já é o suficiente para nutrir e cultivar o sentimento presente entre eles.
Esses mesmos, são seres seguros e que não carecem de curtidas, comparações e aprovações de terceiros para notarem que estão vivendo uma fase positiva em sua vida a dois.